“Se a mente estiver no caminho correcto, o corpo físico será fortalecido naturalmente”
Mikao Usui
Ègbé Awó Omo Ifálékè® Ògúntòbìsónà
Aboru, Aboye, Abosise
O Ègbé Awó Omo Ifálékè® Ògúntòbìsónà ( Sociedade do segredo do filho de Ifálékè® Ògúntòbìsónà) é uma organização com múltiplas finalidades nos âmbitos da Educação, da Cultura e da Religião Tradicional Yorùbá baseando-se na Filosofia do Culto do Egbé.
As actividades promovidas noÈgbé Awó Omo Ifálékè® Ògúntòbìsónà são:
- Práticas Religiosas de Matriz Tradicional Africana
- Iniciativas de estudo de Matéria Africana
- Estudo da língua Yorùbá
- Iniciativas de acção social na sociedade
- Iniciações na Religião Tradicional Yorùbá
- Eborì
- Criar parcerias que promovam a Cultura Africana e o Culto aos Àwon Òrìsà
A finalidade de promover e partilhar a matéria exposta será para um estudo aprofundado e continuo proporcionando um conjunto de conhecimentos e caminhos progressivos sobre os estudos de Matriz Africana.
Reforço o valor e a liderança que são marcadas por uma conduta de ética irrepreensível e por uma competência profissional irrefutável.
vale enfatizar o fato de serem estas actividades desenvolvidas sob uma liderança fortemente marcada por uma conduta ética irrepreensível e por uma competência profissional irrefutável.
Divulgar a nossa sociedade de Cultura e Religião Yorùbá para que as pessoas conheçam e se familiarizem-se com o nosso culto puro e verdadeiro que vem do tradicionalismo de Ilê Ifé (África) de onde tudo começou.
Através de um estudo, trabalho e dedicação pretendemos melhorar o ser humano para que seja um ser melhor e uma pessoa equilibrada.
Toda a filosofia aqui passada e com uma grande ligação às Religiões Tradicionais Africanas são também referidas como Religiões indígenas africanas, englobando manifestações culturais, Religiosas e espirituais no continente Africano, as Religiões Tradicionais Africanas envolvem ensinamentos, práticas e rituais, e visam compreender o divino, mesmo dentro de uma comunidade, podendo haver pequenas diferenças de percepção do sobrenatural.
Os Africanos quase sempre reconhecem a existência de um Deus Supremo e que este criou o Universo (Olodumare, Olorun, etc).
Muitas histórias Tradicionais Africanas falam de como Deus ou o filho de Deus, uma vez que viveu entre os homens, mas, quando os homens fizeram algo que ofendeu a Deus, o divino retirou-se para os céus.
Religiões Tradicionais Africanas são definidas em grande parte por linhagens étnicas e tribais, como a Religião Yorùbá da África Ocidental, aplicando a Medicina Tradicional Africana para fins curativos.